Zona Restringida
 
Como escolher um barbeador elétrico
Miércoles 11 de Enero de 2023 00:00
There are no translations available.


Como escolher um barbeador elétrico

Conveniência e fim dos cortes na pele são os maiores atrativos dessa categoria de produtos, que ajudam a deixar o visual em dia.
Mesm

Fazer a barba todos os dias pode ser uma tarefa árdua para muitos homens: aparelhos manuais são bastante precisos, mas podem deixar a pele mais irritada e suscetível a cortes.

Entram em cena os barbeadores elétricos, que realizam um corte bastante rente à pele, mas com menos chance de irritação e nenhuma oportunidade para machucar o rosto.

Apesar de terem o mesmo visual faz tempo, barbeadores evoluíram com o tempo: ganharam baterias recarregáveis que duram até uma hora, sensores que detectam a espessura dos pelos no rosto e ajustam a potência do corte e lâminas que duram até dois anos sem precisar trocar.

Mas sempre tem aquele modelo básico para fazer o que o produto se propõe: deixar seu dono com o rosto lisinho.

No que prestar atenção na hora da compra

QUAL A NECESSIDADE: entender o tipo de uso - e para que vai usar - um barbeador elétrico é o primeiro passo, quase sempre estético.

"O barbeador elétrico serve para deixar a pele 100% lisinha", diz Flávia Almeida, diretora de cuidados pessoais da Philips.

Se o consumidor quiser raspar outros pelos corporais, o indicado é comprar o que os fabricantes chamam de "multigroomer", produtos que vêm com acessórios e pentes que não raspam muito rente à pele como os barbeadores elétricos.

QUANTAS CABEÇAS: Os modelos podem ter de uma a três cabeças com lâminas e, conforme ficam mais caros, vêm com recursos adicionais, como sensores de espessura dos pelos que ajudam a ajustar a potência do equipamento de forma automática.

Os modelos com duas ou três cabeças podem ter um conjunto de molas que adaptam o movimento do barbeador ao rosto, removendo os pelos por completo. Barbeadores mais simples podem ter 27 lâminas por cabeça - contra 45 dos aparelhos mais sofisticados.


Vale notar que os fabricantes indicam a limpeza frequente do equipamento, removendo a parte das lâminas para retirar os restos de pelos, e a troca delas a cada dois anos, em média.

COM OU SEM ÁGUA? modelos mais baratos fazem a barba apenas a seco ou com a pele úmida – algo prático e rápido. Conforme ficam mais avançados, têm resistência ou proteção contra a água para serem usados no banho, até mesmo com gel ou espuma de barbear.

TEMPO DA BATERIA: grande parte dos barbeadores tem entre 30 e 45 minutos de duração. Alguns modelos contam com recurso de carga rápida – similar ao encontrado em fones de ouvido sem fio – em que 5 minutos de tomada são suficientes para um barbear completo.


PÓS BARBA: Após utilizar o barbeador elétrico, os fabricantes indicam a hidratação da pele com produtos de textura leve que não irão obstruir os poros. Produtos com álcool na fórmula não são indicados pois causam irritação na pele.


Fonte: globo.com

 
JM Service - Soluciones postventa Al. dos Maracatins, 992 • Sala 53A • 04089-001 • São Paulo/SP • Brasil
Fone +55 (11) 2626-3012 • contato@servicotecnico.com.br